Live Marketing – poderosa ferramenta de marketing

O que faria você se lembrar de algo: vê-lo em um anúncio, ler sobre ele em um texto ou vivencia-lo em uma experiência pessoal? A verdade é que as experiências da vida real moldam nossas preferências e memórias muito mais profundamente do que o que lemos ou vemos através de qualquer mídia.

Lançamento Sandero

Clientes lembram de experiências.

O mesmo vale para a venda de seus produtos e serviços. Clientes lembram de experiências - do que eles viram ou ouviram quando estavam imersos - muito além do que eles lembram do que lêem na mídia social, num blog, ou num e-mail. Eventos de Live Marketing são potencialmente muito mais poderosos do que qualquer outra estratégia de marketing, especialmente se você sabe como engajar os seus clientes com o conteúdo que eles geram após o evento terminar.

Os profissionais de marketing estão finalmente começando a entender isso, razão pela qual o Instituto de Conteúdo de Marketing (CMI) no mais recente relatório, B2B Content Marketing: 2012 Benchmarks, Orçamentos e Tendências, mostra que 60 por cento das empresas b2b (que trabalham com venda de produtos e serviços direto para outras empresas) usam o Live Marketing, e 78 por cento sentem que é a ferramenta de marketing de conteúdo mais eficaz. Em comparação, apenas 50 por cento acha que a mídia social é eficaz; 58 por cento entendem blogs eficazes; e 60 ou 70 por cento e-mail marketing, respectivamente.

Entretanto, na realidade, muitas empresas são negligentes em usá-los porque eles custam mais do que qualquer outra tática; As empresas gastaram, em média, 24 por cento do seu orçamento de marketing em reuniões e eventos, em 2012, observa Cvent. E, de fato, as empresas ainda estão usando as mídias sociais, blogs e e-mails marketing com mais freqüência do que Live Marketing, de acordo com o relatório do CMI. Eles são vistos, quase universalmente, como um tática solitária solta de um plano de conteúdo global, simplesmente porque eles são apoiados pela força de vendas e uma promessa de um contato estreito com o cliente.

Os profissionais de marketing espertos priorizaram suas estratégias porque, na realidade, um evento de Live Marketing oferece a maior oportunidade de mostrar sua marca e sua plataforma de conteúdo ao cliente. Como? Com algum planejamento estratégico simples e você pode catapultar um evento de Live Marketing a um nível ainda mais elevado de eficácia e construir o seu público - bem como engaja-lo muito mais tempo depois eles retornam do evento.

TED

150 milhões de seguidores

A gigantesca popularidade de TED Talks prova meu ponto. A marca agarrou o poder de conteúdo desde o início, como evidenciado por seu mantra: "ideias que merecem ser espalhadas". Depois de hospedar mais de 4.300 eventos em localidades próximas e distantes em dezenas de países, e publicar milhares de vídeos e blogs facilmente acessíveis, TED tem o que é provavelmente o maior exército de discípulos do mundo - pelo menos 150 milhões, de fato, de acordo com este infográfico. Eles desenvolveram e executaram uma das plataformas mais altamente integradas de conteúdo, e não só apresenta a sua marca, estabelece a equidade e promessa. TED entendeu claramente que os eventos ao vivo eram a ferramenta de conteúdo de marketing mais subutilizados.

A Apple é outro discípulo de eventos Live Marketing, e entende que a tática exibe seu conteúdo. De fato, eventos ao vivo são vistos como eixo central de seus esforços de marketing e ansiosamente aguardado e gerenciando o entusiasmo experimentado em um bar por cada funcionário. Steve Jobs entendia que não era apenas um evento, mas acima de tudo uma oportunidade de ouro de marketing para envolver e manter seu público-alvo. Ele percebeu que o Live Marketing era uma ferramenta de conteúdo de marketing subutilizado. Então, ele, pessoalmente, supervisionou a estratégia de conteúdo, criação de conteúdo e esforços para integrar o marketing a fim de forjar um público mais comprometido, continuo e engajados de consumidores e até mesmo de colaboradores.

A verdade é que todo o conteúdo pode ser estrategicamente aproveitada e integrada desta forma. Eventos estrategicamente executados e integrar o seu conteúdo para aprofundar o engajamento. Mas o conteúdo deve ser trabalhado muito antes do evento, e continuado nos pós-evento, para claramente integrar, apoiar e ampliar a sua plataforma de conteúdo global. Quando isso é feito bem, ele representa a melhor integração no seu plano de marketing.

Continua na parte II...

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